Um passeio pela praia....




MEDITAÇÃO






Ação da prece. Transmissão do pensamento (III)
Os efeitos da prece, porém, não se limitam aos que vimos de apontar. Recomendam-na todos os Espíritos. Renunciar alguém à prece é negar a bondade de Deus; é recusar, para si, a sua assistência e, para com os outros, abrir mão do bem que lhes pode fazer.
Acedendo ao pedido que se lhe faz, Deus muitas vezes objetiva recompensar a intenção, o devotamento e a fé daquele que ora. Daí decorre que a prece do homem de bem tem mais merecimento aos olhos de Deus e sempre mais eficácia, porquanto o homem vicioso e mau não pode orar com o fervor e a confiança que somente nascem do sentimento da verdadeira piedade. Do coração do egoísta, do daquele que apenas de lábios ora, unicamente saem palavras, nunca os ímpetos de caridade que dão à prece todo o seu poder. Tão claramente isso se compreende que, por um movimento instintivo, quem se quer recomendar às preces de outrem fá-lo de preferência às daqueles cujo proceder, sente-se, há de ser mais agradável a Deus, pois que são mais prontamente ouvidos.
Por exercer a prece uma como ação magnética, poder-se-ia supor que o seu efeito depende da força fluídica. Assim, entretanto, não é. Exercendo sobre os homens essa ação, os Espíritos, em sendo preciso, suprem a insuficiência daquele que ora, ou agindo diretamente em seu nome, ou dando-lhe momentaneamente uma força excepcional, quando o julgam digno dessa graça, ou que ela lhe pode ser proveitosa.
O homem que não se considere suficientemente bom para exercer salutar influencia, não deve por isso abster-se de orar a bem de outrem, com a idéia de que não é digno de ser escutado. A consciência da sua inferioridade constitui uma prova de humildade, grata sempre a Deus, que leva em conta a intenção caridosa que o anima. Seu fervor e sua confiança são um primeiro passo para a sua conversão ao bem, conversão que os Espíritos bons se sentem ditosos em incentivar. Repelida só o é a prece do orgulhoso que deposita fé no seu poder e nos seus merecimentos e acredita ser-lhe possível sobrepor-se à vontade do Eterno.
Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum. A influência do lugar ou do tempo só se faz sentir nas circunstâncias que favoreçam o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e colimam o mesmo objetivo, porquanto é como se muitos clamassem juntos e em uníssono. Mas, que importa seja grande o número de pessoas reunidas para orar, se cada uma atua isoladamente e por conta própria?! Cem pessoas juntas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, ligadas por uma mesma aspiração, orarão quais verdadeiros irmãos em Deus, e mais força terá a prece que lhe dirijam do que a das cem outras.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVII, itens 12 a 15.)





SAÚDE





Alergia a frutos do mar: o que você precisa saber!


Avaliado por um profissional de saúde credenciado em About.com ‘s MedicalReview Board.
  
 Alergia a frutos do mar
É a alergia alimentar mais comum entre os adultos nos Estados Unidos. Cerca de 2% dos adultos americanos têm alergia a frutos do mar e 0,1% das crianças.
Ao contrário de muitas alergias alimentares, alergia a frutos do mar é mais propensa se desenvolver na idade adulta do que na infância. Tendem a ser uma grave alergia alimentar ao longo da vida.

Sintomas de alergia a frutos do mar:
Geralmente aparecem dentro de minutos até duas horas de comer o crustáceo. Os sintomas podem incluir:
• Reações da pele, como urticária ou eczema;
• Conjuntivite alérgica: coceira, olhos vermelhos e lacrimejantes;
• Reações gastrointestinais como náuseas, dor abdominal, vômitos ou diarreia;
• Sintomas de vias aéreas, tais como chiado, tosse ou coriza;
• Angioedema: inchaço dos lábios, língua, ou rosto;
A alergia a frutos do mar pode causar uma reação grave chamada anafilaxia. A anafilaxia é uma reação alérgica aguda, generalizada, potencialmente grave e ocasionalmente mortal que se verifica em pessoas que foram previamente sensibilizadas através da exposição a um alérgeno e que entram em contato direto com o mesmo alérgeno uma vez mais. A anafilaxia é uma reação que requer atenção médica imediata.

Quais frutos do mar?

Frutos do mar são divididos em duas famílias: moluscos e crustáceos. Moluscos incluem moluscos, ostras e lulas. Crustáceos incluem camarão, caranguejo, lagosta e lagostim. Podem viver em água doce ou salgada – ou mesmo em terra.
As pessoas que são alérgicas a um tipo de crustáceo, como o camarão, geralmente são alérgicas a todos os outros crustáceos. Se você é alérgico a crustáceos, você pode ou não ser capaz de comer moluscos, como lulas ou ostras. Teste de alergia é a maneira mais segura de determinar quais frutos do mar você vai ser capaz de comer.
proteína alergênica de frutos do mar (tropomyosin) não é encontrada apenas em criaturas do mar por isso pessoas com tal alergia também podem ter reações a caracóis terrestres, ácaros, baratas ou outros insetos.

Moluscos
Como não há cura para ela, neste momento, gerir a sua alergia a frutos do mar envolve evitar crustáceos e estar preparado para as reações futuras. Se você foi diagnosticado com uma alergia a frutos do mar grave, o seu médico irá prescrever uma adrenalina auto injetável (comumente chamada de Epi -Pen) que você precisa levar com você em todos os momentos.
Evitar frutos do mar pode parecer fácil, mas osalérgenos alimentares podem se esconder emlugares surpreendentes. Você vai precisar aprender a ler rótulos para evita-los, e aprender a fazer perguntas quando for comer em restaurantes.

Frutos do mar e as leis de rotulagem:

A lei de rotulagem para alergia alimentar define crustáceos e mariscos como um dos grandes oito alérgenos, mas moluscos não. Isto significa que os fabricantes não são obrigados a informar na lista de ingredientes a presença de moluscos, ostras, mexilhões, vieiras e outros moluscos.
Se você é alérgico a crustáceos e mariscos, há probabilidade de você ter sensibilidade a moluscos também. Teste de alergias pode ajudar a determinar se os moluscos são seguros para você comer ou não.
Atenção: Se você tem alergia a frutos do mar, deve sempre ler os rótulos dos ingredientes comcuidado.

Alergia a frutos do mar e Iodo:

Há preocupações infundadas de uma reatividade cruzada entre alergia a frutos do mar e iodo.
Alergia contraste – algumas formas médicas antigas ainda listam esta incorretamente como uma contraindicação. Se você é alérgico a frutos do mar, você não precisa evitar iodo ou materialradiológico. É possível ser alérgico ao iodo ou a material radiológico, mas essas alergias não estão relacionadas a alergias a frutos do mar, assim você não precisa se preocupar com reações cruzadas.

Intoxicação:

Os sintomas de intoxicação (também chamada de intoxicação por toxina paralítica) geralmente ocorrem dentro de 30 minutos de comer frutos do mar contaminados, e pode ser confundida com uma reação alérgica. É causada por uma toxina muito potente chamada saxitoxin que é liberada por organismos como algas que vivem em dois moluscos de casca, como crustáceos e ostras. Como tal, este tipo de toxina só afeta moluscos, e não peixes ou lagosta. Os sintomas podem incluir formigamento ou queimação na boca ou extremidades, náuseas, vômitos e diarreia. Pode ser muito grave ou mesmo fatal. Se sentir algum destes sintomas depois de comer frutos do mar, procure atendimento médico de emergência.
Fonte: Foodallergies



REFLEXÃO

A Estrela do Mar...



--

Artigos Reflexões
Um homem sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer.
Ao longe, avistou um rapaz que parecia dançar ao longo das ondas.
Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água.
E então o homem sábio lhe perguntou: - "O que você está fazendo?"
"O sol está subindo e a maré está baixando; se eu não as devolver ao mar, irão morrer...
Mas, meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar...
Você não vai conseguir fazer qualquer diferença."
O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas.
E retrucou: - "Faz diferença para essa aí."
A atitude daquele jovem representa alguma coisa de especial que existe entre nós.
Todos somos dotados da capacidade de fazer diferença.
Cada um de nós pode moldar o próprio futuro.

http://nenossolar.com.br/index.php?option=com_content&view=article&catid=51:reflexoes&id=402:a-estrela-do-mar






AMIGOS LEITORES ESTOU ASSINANDO EM DEFESA DO NOSSO PLANETA. CONTO COM SUA COLABORAÇÃO.






De: "Ricken Patel - Avaaz" <avaaz@avaaz.org>

Data: 21 de ago de 2016 16:36
Assunto: A pior ideiado mundo para nossos oceanos

700 mil pessoas já assinaram e mais estão se juntando! Vamos mobilizar para chegar a 1 milhão – quanto maior nosso apelo, mais chance teremos de afastar os potenciais investidores do projeto.



Chocante: a primeira mina no leito marinho foi autorizada. É uma nova e terrível ameaça para nossos oceanos. Mas a empresa está enfrentando dificuldades financeiras e uma condenação global pode afundar a ideia insana de mineração no fundo do mar. Assine para defender os oceanos!

ASSINE AGORA
Queridos amigos da Avaaz,

Uma empresa de mineração canadense é dona de uma concessão para pôr em prática uma ideia tão insana que pode vir a ser um desastre para o planeta: a primeira estação de mineração no fundo do oceano.

Como todos nós sabemos, a mineração é uma atividade tóxica e devastadora para os ecossistemas terrestres. Imagine o que pode acontecer se as mineradoras começarem a cavar também o leito marinho em busca de minérios, sem nenhuma fiscalização? É a última coisa que nossos oceanos, já devastados, precisam!

A boa notícia é que a empresa em questão está enfrentando dificuldades para arrecadar os fundos necessários para a empreitada. Vamos gerar um oceano de reclamações contra este projeto, de forma a afastar possíveis investidores e assim garantir que esta nova ameaça, algo terrível para o nosso meio ambiente, seja passageira. Clique no link abaixo e assine a petição, que será amplamente divulgada e enviada a todos os investidores em potencial:

https://secure.avaaz.org/po/png_nautilus_loc/?bBixDgb&v=80150&cl=10480840628&_checksum=61fe71de2ab83fa4de226c44b36808f57c426527a7df9a7727d4e23c9af3dc5c

O local escolhido para a mina fica bem perto de um dos maiores tesouros do mundo, um rico ecossistema na costa da Papua Nova Guiné que apresenta uma grande variedade de fauna e flora marinhas, desde recifes de coral até baleias cachalotes. É um sinal do desastre que está por vir, se esta nova indústria devastadora não for impedida.

A mineradora em questão nunca fez operações dessa amplitude e já apresenta problemas financeiros. O projeto é arriscado. Se mostrarmos que ele é ainda mais perigoso ao destacar as significativas incertezas econômicas, poderemos não só conseguir deter a mina quanto garantir que toda a indústria da mineração seja advertida contra o abuso de nossos oceanos!
Em todo o planeta, lutamos para manter um equilíbrio saudável entre os seres humanos e a natureza. Ele é necessário para um desenvolvimento sustentável e, segundo os cientistas, para a nossa própria sobrevivência, bem como a de inúmeras outras espécies. É uma luta entre a ganância e a sensatez. Vamos garantir que a alternativa certa vence:

https://secure.avaaz.org/po/png_nautilus_loc/?bBixDgb&v=80150&cl=10480840628&_checksum=61fe71de2ab83fa4de226c44b36808f57c426527a7df9a7727d4e23c9af3dc5c
Os cientistas que estudam os ecossistemas contam como tudo é extremamente interdependente. Nós, seres humanos, dependemos bastante de criaturas como o plâncton e ouriços do mar, desde as menores até as maiores. Muitas vezes, os seres humanos podem ser considerados um vírus, predadores do próprio ecossistema do qual dependem. Mas a Avaaz é um movimento formado por pessoas que procuram ser protetoras da natureza e buscam viver em harmonia com ela.

A partir dessa perspectiva, esta campanha faz parte do nosso papel de guardiões do ecossistema, de nossa função de proteger e servir o planeta maravilhoso que é a nossa casa. Nós da equipe Avaaz somos muito gratos por desempenhar esse papel juntos com todos os membros deste movimento mágico.

Um abraço cheio de esperança,

Ricken, Nell, Christoph, Lisa, Luis, Risalat e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Projeto de mineração submarina pode afundar antes de começar (O Globo)
http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/projeto-de-mineracao-submarina-pode-afundar-antes-de-comecar-11669460 

Fontes hidrotermais nos oceanos são mais importantes do que se pensava (O Globo)
http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/fontes-hidrotermais-nos-oceanos-sao-mais-importantes-do-que-se-pensava-19409596 

Mineração marinha: uma apropriação de terras invisível (National Geographic) (em inglês)
http://voices.nationalgeographic.com/2016/07/21/deep-sea-mining-an-invisible-land-grab/

Nautilus Minerals considera financiamento alternativo (Reuters) (em inglês)
http://www.reuters.com/article/idUSASC08VK8

O oceano pode ser a nova corrida do ouro (National Geographic) (em inglês)
http://news.nationalgeographic.com/2016/07/deep-sea-mining-five-facts/

Pequenas criaturas marinhas nos salvam do inferno na terra. Então por que as colocamos em risco? (Grist) (em inglês)
http://grist.org/science/tiny-sea-creatures-are-saving-us-from-hell-on-earth-so-why-are-we-endangering-them/ 



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Pare a fábrica de sementes mutantes" no dia 2013-12-20 usando o seguinte endereço de email: marypharmanurse@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A aura das plantas

Construtores de formas, os Elohim, os Devas....

TRINDADE a FORÇA E O PODER DIVINO DO PAI ETERNO!!!