"Os agroquímicos e o dano que provocam........
MEDITAÇÃO
Deixai que venham a mim as criancinhas
Disse o Cristo: “Deixai que venham a mim as criancinhas.” Profundas em sua simplicidade, essas palavras não continham um simples chamamento dirigido às crianças, mas, também, o das almas que gravitam nas regiões inferiores, onde o infortúnio desconhece a esperança. Jesus chamava a si a infância intelectual da criatura formada: os fracos, os escravizados e os viciosos. Ele nada podia ensinar à infância física, presa à matéria, submetida ao jugo do instinto, ainda não incluída na categoria superior da razão e da vontade que se exercem em torno dela e por ela.
Queria que os homens a ele fossem com a confiança daqueles centezinhos de passos vacilantes, cujo chamamento conquistava, para o seu, o coração das mulheres, que são todas mães. Submetia assim as almas à sua terna e misteriosa autoridade. Ele foi o facho que ilumina as trevas, a claridade matinal que toca a despertar; foi o iniciador da, moral ..... — João Evangelista. (Paris, 1863.)
Deixai venham a mim todos os que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infortunados: eu lhes ensinarei o grande remédio que suaviza os males da vida e lhes revelarei o segredo da cura de suas feridas! Qual é, meus amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica a todas as chagas do coração e as cicatriza? É o amor, é a caridade! Se possuís esse fogo divino, que é o que podereis temer? Direis a todos os instantes de vossa vida: “Meu Pai, que a tua vontade se faça e não a minha; se te apraz experimentar-me pela dor e pelas tribulações, bendito sejas, porquanto é para meu bem, eu o sei, que a tua mão sobre mim se abate. Se é do teu agrado, Senhor, ter piedade da tua criatura fraca, dar-lhe ao coração as alegrias sãs, bendito sejas ainda. Mas, faze que o amor divino não lhe fique amodorrado na alma, que incessantemente faça subir aos teus pés o testemunho do seu reconhecimento!”.
Se tendes amor, possuís tudo o que há de desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos, nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar. Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra, subireis continuamente, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se farte do seu elemento de vida no seio do Senhor. – Um Espírito protetor. (Bordéus, 1861.), Allan Kardec, Cap. VIII, 18, 19)
SHALOM ADONAI!SAÚDE
EM DESTAQUE
Uma década de transgênicos
Transgênicos e agrotóxicos: uma combinação letal NO:
BRASIL
Expansão dos organismos geneticamente modificados fez aumentar o uso de defensivos agrícolas. Diversos estudos os relacionam ao crescimento da incidência de cânce
ESPANHA
Um informe recente da Universidade de Río Cuarto, em Córdoba, que exigiu oito anos de pesquisas, concluiu que há um "claro vínculo" entre o glifosato e mutações genéticas que podem causar câncer, abortos espontâneos e nascimentos com más-formações.
"Os agroquímicos e o dano que provocam estão absolutamente vinculados ao modelo agropecuário vigente", afirmou o biólogo da UNRC Fernando Mañas, que também denuncia que empresas, produtores e funcionários do governo "costumam ignorar, ou desqualificar pesquisas, cujos resultados lhes sejam inconvenientes"
MAIS...
MAIS...
“Entre os principais riscos trazidos pelos transgênicos está o aumento do uso de agrotóxicos”, diz Paulo Brack, professor do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): “Temos, nos últimos dez anos, um aumento de mais de 130% do uso de herbicidas e de 70% do uso de agrotóxicos, enquanto a expansão da área plantada foi bem menor do que isso. A gente já previa há uns anos que os transgênicos iriam alavancar as vendas de agrotóxicos, e é exatamente isso o que está acontecendo”, diz.
Brack alerta que a situação tende a piorar nos próximos meses: “Entre o fim de setembro e o início de outubro, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) se debruçará sobre três eventos transgênicos de soja e milho adaptados ao uso do 2,4D, que é um dos componentes do agente laranja”, diz, antes de fazer uma comparação: “Sabemos que o glifosato é tóxico, mas ele é considerado pela Anvisa como sendo de toxicidade baixa. Agora, em relação ao 2,4D, a própria Anvisa reconhece se tratar de um produto altamente tóxico. Isso é um retrocesso violento”.
Segundo o professor da UFRGS, a comunidade científica engajada contra a proliferação indiscriminada de transgênicos e agrotóxicos e as organizações do movimento socioambientalista farão uma grande campanha para que os eventos transgênicos ligados ao veneno 2,4D não sejam aprovados pela CTNBio em outubro: “O uso de transgênicos e agrotóxicos vai aumentar ainda mais. A sociedade tem de se levantar contra isso, pois a nossa saúde está em risco”, diz Brack.
JAPÃO
O Japão informou que vai suspender as importações de trigo, enquanto a Monsanto investiga o trigo geneticamente modificado encontrado em uma plantação no Estado de Oregon
CHINA
China recusa carga de subproduto do milho por transgênico não aprovado.
A China rejeitou um carregamento de cerca de 2.000 toneladas de grãos secos de destilaria (DDGs,na sigla em inglês), um subproduto do milho, e mais rejeições são esperadas com Pequim impondo regras rígidas sobre variedades geneticamente modificadas não aprovadas no país, disseram operadores nesta quinta-feira (26).
O produto é usado para alimentação animal.
A medida segue a rejeição de mais 500 mil toneladas de milho dos Estados Unidos depois que autoridades encontraram a presença do MIR 162, variedade transgênica desenvolvida pela Syngenta que não foi aprovada pelo Ministério da Agricultura da China.
Traders consideram possível novas rejeições depois que a variedade, já aprovada para destinos como Japão, Coreia do Sul e União Europeia, foi encontrada em cargas de milho para etanol
Preocupações sobre possíveis rejeições pressionam a bolsa de Chicago (CBOT), porque os traders acreditam que será difícil mandar os carregamentos para outros destinos, que não costumam usar o produto na fabricação de ração.
OUTROS PRODUTOS
A rigidez da China em relação a importações de milho geneticamente modificado está golpeando a indústria de agronegócios dos Estados Unidos, que se vê impedida de vender grande parte do principal produto agrícola americano no seu mercado de mais rápido crescimento. Desde meados de novembro, a China vem recusando repetidamente os carregamentos de milho dos EUA, afirmando que detectou a presença, em alguns deles, de transgênicos desenvolvidos pela Syngenta AG que não foram aprovados pelo governo chinês
Leis - Um porta-voz da embaixada chinesa nos EUA diz que o país examina suas importações de acordo com leis e regulamentos pertinentes e que o processo de avaliação de sementes geneticamente modificadas "é aberto e transparente". Cerca de 12% da produção de milho dos EUA é destinada à importação, mas o rápido crescimento da China dá ao país uma influência desproporcional sobre os preços. (The Wall Street Journal / Valor Econômico)
AFRICA
O Governo da Zâmbia decidiu recusar qualquer ajuda sob a forma de alimentos ou cereais geneticamente modificados, apesar desta poder contribuir para travar a fome que assola o país, anunciou o ministro da Informação, Newstead Zimba."Levámos em consideração os conselhos de cientistas sobre os efeitos a longo prazo dos alimentos e cereais geneticamente modificados e decidimos rejeitá-los", disse Zimba ontem à noite na televisão nacional.
Vários países da África austral ameaçados pela fome recusam ajuda alimentar proveniente dos Estados Unidos por desconfiarem tratar-se de milho transgénico.
Moçambique, Zâmbia e Zimbabwe expressaram recentemente as suas preocupações quanto ao envio de mais milho americano, disse Judith Lewis, directora do PAM para a África oriental e austral.
Segundo este organismo, o risco de fome em sete países africanos - Angola, Lesoto, Malawi, Moçambique, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe - é uma das mais graves crises humanitárias actuais.
Moçambique, Zâmbia e Zimbabwe expressaram recentemente as suas preocupações quanto ao envio de mais milho americano, disse Judith Lewis, directora do PAM para a África oriental e austral.
Segundo este organismo, o risco de fome em sete países africanos - Angola, Lesoto, Malawi, Moçambique, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe - é uma das mais graves crises humanitárias actuais.
Nós Brasileiros também não aceitamos os alimentos TRANSGÊNICOS; portanto circula na rede ...
Palácio da Alvorada aos cuidados do novo Presidente: Parem o desenvolvimento de alimentos transgênicos no BRASIL
Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.

250
15
Para colocarmos um freio nisso devemos imediatamente parar com os alimentos geneticamente modificado.
VOCÊ PODE COLABORAR ASSINANDO GRATUITAMENTE
Quando aparecer codigo clique (55) do Brasil
Quando aparecer codigo clique (55) do Brasil
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
QUE A NOSSA ÁGUA VOLTE AO NORMAL ASSIM TODOS SE BENEFICIARAM!

Na natureza encontramos a água nos estados:
|

A NATUREZA É VIDA COM LUZ, A LUZ É FONTE ETERNA PARA OS COSMOS E OS TERRÁQUEOS. QUE ESSA LUZ IRRADIE EM SUA VIDA E QUE A FELICIDADE SE TORNE CONSTANTE ! FELIZ E ABENÇOADO DIA PARA TODOS MEUS AMIGOS DO MUNDO INTEIRO!
SHALOM...
Comentários
Postar um comentário