Porque, vendo, nada vêem...mistérios do reino......


MEDITAÇÃO
Dar-se-á àquele que tem
Aproximando-se dele, seus discípulos lhe disseram: Por que lhes falas por parábolas? Respondendo, disse-lhes ele: É porque, a vós outros, vos foi dado conhecer os mistérios do reino dos céus, ao passo que a eles isso não foi dado. — Porque, àquele que já tem, mais se lhe dará e ele ficará na abundância; àquele, entretanto, que não tem, mesmo o que tem se lhe tirará. — Por isso é que lhes falo por parábolas: porque, vendo, nada vêem e, ouvindo, nada entendem, nem compreendem. — Neles se cumpre a profecia de Isaías, quando diz: Ouvireis com os vossos ouvidos e nada entendereis, olhareis com os vossos olhos e nada vereis. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 10 a 14.)
Resultado de imagem para ..mistérios do reino...

Resultado de imagem para ..mistérios do reino...Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro
SHALOM ADONAI!!





SAÚDE

TERAPIA

Artesanato Indígena
ARTESANATO INDÍGENA : UMA MANIFESTAÇÃO PECULIAR. Cada povo indígena tem uma maneira própria de expressar suas obras, por isto dizemos que existem artes indígenas. A arte indígena manifesta-se através de cânticos, vestuários, utensílios, pela pintura corporal, perfuração da pele, através de danças, entre outros. O artesanato de uma etnia revela sua origem, localização, linguagem, costumes e organização social. Este conjunto incorporado à vivência de uma determinada sociedade indígena expressa concretamente significados e concepções daquela sociedade, bem como a representa e a identifica. O artesanato indígena de Bertioga/São Sebastião é produzido no seio da comunidade indígena, por seus próprios membros, onde se identifica o valor do uso, a relação social e cultural da comunidade. Habilidosos no manuseio, os Índios Guarani do município de Bertioga/São Sebastião transformam cipós, madeiras, fibras, penas, plumas, palhas, sementes coloridas, manuseiam pigmentos e outros materiais em verdadeiras obras de arte que servem de ornamentação e utilitários artesanais, tudo isso inspirados na memória cultural herdada de seus antepassados e na rica cultura que explica suas existências. Artesanato Indígena Guarani Pensando em resgatar o artesanato e consequentemente suas tradições e aumentar a renda familiar, o Grupo de Mulheres de Rio Silveira, fazem a demonstração do artesanato em cada núcleo familiar, buscando o desenvolvimento do artesanato indígena e produzindo peças tradicionais, tudo a partir do beneficiamento da palha  e da embira, dentre outras. Neste sentido, estão sendo produzidos: bustiês, tangas, peneiras, colares, cocares, brincos, cestaria, que fazem parte do dia a dia dos indígenas. São elas mesmas que retiram as matérias-primas da natureza, fazem os tratamentos necessários, como por exemplo, a secagem ficarem aptas para a produção das peças, sempre utilizando métodos que seus antepassados utilizavam para o tratamento das mesmas. 












Av. Tupi Guarani, 1500 - Praia da Boracéia, SP, 11600-000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A aura das plantas

Construtores de formas, os Elohim, os Devas....

TRINDADE a FORÇA E O PODER DIVINO DO PAI ETERNO!!!