Aprenda a segurar seu pequeno ....... Grandes pensadores .... Osho...

Hoje acordei preocupada com os meus pequeninos recém nascido, esse que no decurso de seu desenvolvimento tem uma proteção divina e coerente (útero materno), esse que lhe protege até mesmo de fraturas óssea, (vida intra uterina, submerso em meio liquido); Nasce é fica exposto ao meio ambiente (principal proteção, vigília e aleitamento materno).
Hoje o pré natal é acompanhado por equipe treinada, a mãezinha recebe orientações e o bebê é mais bem assistido. Mas mãe e pai de primeira viagem, sempre requer aprendizado. No entanto As figuras mostram:
A água viva-" Fonte da vida";
O silencio "Sopro de Deus",
A respiração, "vida ativa";
A sabedoria realmente é "A voz da consciência que brota no coração"
Antes de falarmos de uma doença que ataca os bebês.
Reforçamos as técnicas de segurar o bebê;
MELHOR POSTURA
Não se esqueça que, Uma das primeiras e maior dificuldade que os pais enfrentam é pegar o bebé ao colo. São tão pequenos e frágeis ao nascer! Parece que se vão “desmontar” a qualquer momento e, de fato, há que saber pegar um recém-nascido ao colo, já que o seu pescoço e a sua cabecinha ainda não estão totalmente desenvolvidos.
De todas as formas, os bebés são mais resistentes do que parecem e existem muitas maneiras de pegá-los corretamente.
COM CARINHO E AMOR
Postura correta com os bebês
NO BANHO
Mamães no período pós/gestacional apresentam queixas frequentes de dores no pescoço e nas costas, muitas vezes decorrentes de toda alteração na mecânica da coluna que ocorre durante os nove meses da gestação até o nascimento. Após o nascimento deve os cuidados com a coluna e redobrado,,entre a mamãe e o bebe.
Mary recomenda que verifique a temperatura da água e fechem janelas< proteja_os de qualquer corrente de ar frio. O banho não pode ser demorado o RN ainda tem o reflexo do calor em que o útero materno o envolvia. Portanto ao despi-lo a sensação é de medo ele chora, mas logo se acostuma com o meio ambiente
Mary recomenda que verifique a temperatura da água e fechem janelas< proteja_os de qualquer corrente de ar frio. O banho não pode ser demorado o RN ainda tem o reflexo do calor em que o útero materno o envolvia. Portanto ao despi-lo a sensação é de medo ele chora, mas logo se acostuma com o meio ambiente
Durante a amamentação, é muito comum o aparecimento de dores no pescoço e nos ombros, pois a mãe permanece em uma mesma postura, sustentando o bebê no braço com a cabeça inclinada e direcionada para ele.
Não só a amamentação, como todos os cuidados diários do bebê costumam ser tarefas sofridas e dolorosas, tanto para as mães como para os pais. Isso acontece devido aos movimentos que se repetem várias vezes durante o dia ao retirar a criança do berço, dar banho, trocar a fralda e colocá-la novamente no berço, pois são normalmente realizados de forma incorreta, sem apoio e com um fator agravante, que é o peso do bebê. Nas imagens a seguir, você poderá encontrar uma sequência de movimentos comuns ao dia a dia de mães e pais realizados de forma incorreta e correta, respectivamente.
1) Amamentando o bebê
CURIOSIDADE: Você sabia que o ato de amamentar é divino e familiar. Sabe porque ?
ATENÇÃO
Observar constantemente a posição e a narina deve sempre estar livres sem comprimi-las
Apos vinte minutos é aconselhável passar para outra mama, quando ele não quiser mais sugar segure-o em posição conforme figura, SEMPRE COM AMOR E CARINHO!
SEGUE MAIS EXEMPLO:
Errado: Nesta imagem, podemos observar que o peso da criança está todo nos braços da mãe, sobrecarregando os ombros e o pescoço. A mãe está com o olhar voltado para o bebê fazendo, assim, uma inclinação e uma rotação da cabeça. Essa postura, por períodos prolongados, pode gerar tensão nos músculos do pescoço e das costas, provocando a dor.
Certo: Neste caso, procure utilizar um apoio para os braços e o pescoço, deixando-os em uma posição bem relaxada. Ao direcionar o olhar para o bebê, procure não permanecer dessa forma por longos períodos. Se possível, procure alternar o braço de apoio do bebê na próxima mamada.
2) Banhando o bebê

Certo: Procure posicionar a banheira a uma altura em que sua coluna permaneça ereta, podendo ser uma mesa ou um suporte próprio para banho. Nesta imagem, podemos observar um posicionamento que pode ser doloroso para mãe, sobrecarregando coluna e joelhos, além de ser inseguro para o bebê, já que ele está em constante movimento. Utilize o movimento de pernas, posicionando uma na frente da outra, oferecendo, assim, uma base necessária para que o joelho dobre, evitando curvar a coluna e proporcionando um melhor apoio. Lembre-se sempre de realizar a contração abdominal ensinada anteriormente.
3) Retirando e colocando no berço

Certo: Dê preferência a berços com grades que tenham a altura regulável. Assim, você não precisará fazer uma inclinação tão excessiva. Mas, caso isso não seja possível, redobre a atenção. Para retirar ou colocar o bebê no berço, lembre-se de manter a criança próxima ao seu corpo, evitando sobrecarregar braços e ombros. Procure contrair os músculos abdominais, conforme orientado anteriormente. Posicione-se lateralmente ao berço e utilize o movimento das pernas, colocando uma na frente da outra, oferecendo uma base necessária para que o joelho dobre, evitando curvar a coluna para chegar até o bebê.
4) Trocando as fraldas

Certo: Ao trocar a fralda do bebê, procure posicionar o trocador em uma altura em que sua coluna permaneça ereta, podendo ser uma mesa de estudos ou de jantar próxima ao posicionamento dos seus braços, evitando curvar-se para frente. Mantenha todos os objetos utilizados, como fraldas e material para higiene, próximos e de fácil acesso.
Mãe o seu bebe deve ser amamentado o tempo necessário para ganhar imunidade de no minimo um ano, o leite materno é um alimento completo nos três primeiros meses não ofereça água, sucos e nem papinhas industrializadas, o seu leite é suficiente.
Não vá a lugares como shopping e evite ambientes como hospitais e pronto socorro e festas, (sons muito alto afeta a sua audição)
Não fume perto do bebê e evite fumaças como a poluição, e outros.
Doenças como a coqueluche e outras podem ser evitadas.
(as imagens Itc vertebral)
(as imagens Itc vertebral)
coqueluche
coqueluche, também conhecida como pertussis ou tosse comprida, é uma doença respiratória aguda que causa inflamação nos pulmões e vias aéreas. Provocada pela bactéria Bordetella pertussis ou Bordetella parapertussis, ela também atinge a traquéia, levando a uma tosse seca, forte e persistente.
A doença é conhecida pelo barulho típico ou "assobio" que as crianças fazem quando tentam respirar fundo entre os acessos de tosse (os bebês, porém, muitas vezes não têm nem força suficiente para fazer este barulho e o som é diferente).
A doença é conhecida pelo barulho típico ou "assobio" que as crianças fazem quando tentam respirar fundo entre os acessos de tosse (os bebês, porém, muitas vezes não têm nem força suficiente para fazer este barulho e o som é diferente).
Quais são os principais sintomas da coqueluche?
Os primeiros sintomas começam a ocorrer após um período de incubação de entre sete e 12 dias.
A coqueluche normalmente começa com sintomas parecidos aos de uma gripe ou resfriado, como espirros, nariz escorrendo e uma tosse moderada, que pode durar até duas semanas antes de os acessos mais sérios de tosse acontecerem. Algumas crianças podem apresentar ainda febre, mas não necessariamente.
Em uma segunda fase da doença, geralmente aparece aquele barulho característico da coqueluche entre os acessos de tosse, e pode haver também vômitos, sangramentos, convulsões e até pneumonia. Esse período pode se estender por mais de um mês.
É comum que uma criança com coqueluche tussa por 20 ou 30 segundos sem parar e depois tenha dificuldade para respirar antes de uma nova crise de tosse atacar. Durante estes episódios de tosse, mais comuns durante a noite, os lábios e as unhas podem ficar azulados devido à falta de oxigênio. Um catarro bem grosso pode aparecer também junto com a tosse.
Tenha paciência, porque esta é uma doença que pode se prolongar bastante! Uma vez que os sintomas melhorem, a recuperação completa pode levar até outro mês inteiro.
IMPORTANTE!
O seu bebê deve estar matriculado em serviço de saúde e receber as vacinas e ser acompanhado por profissionais.
SEGUE EM MEU BLOGUE AS INFORMAÇÕES QUE ADQUIRI SOBRE O ERRO DE INSETICIDAS EM SEMENTES DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS. FAÇAM PARTE DESSE MANIFESTO COLABORANDO COM SUA SIMPLES ASSINATURA, VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO; MAS COLABORA EM NUMERO DE ASSINATURAS, SE CONSEGUIRMOS AS ASSINATURAS PODEMOS PARAR COM OS TRANSGÊNICOS TAMBÉM NO BRASIL.
Evite o fumo, bebidas alcoólicas e alimentos transgênicos
problema de saúde pública
Avila Vázquez, da Rede Universitária de Ambiente e Saúde, detalhou uma dezena de estudos científicos que provam a vinculação entre agrotóxicos e o câncer, e também enumerou três dezenas de povoados onde registros oficiais confirmam o aumento da enfermidade: Brinkmann, Noetinger, Hernando (Córdoba) e San Salvador (Entre Ríos), entre outros.
Queridos para que tenhamos uma vida saudável é necessário que:
*Livremos-nos dos ciclos viciosos dos quais abalam o nosso emocional, assim como a vida sedentária e maus hábitos alimentar.
* Exigimos das autoridades governamentais ás nossas necessidades básicas o alimento de boa qualidade.
* Mais respeito pela NATUREZA DIVINA.......
*Livremos-nos dos ciclos viciosos dos quais abalam o nosso emocional, assim como a vida sedentária e maus hábitos alimentar.
* Exigimos das autoridades governamentais ás nossas necessidades básicas o alimento de boa qualidade.
* Mais respeito pela NATUREZA DIVINA.......
Para colocarmos ordem na casa, devemos solicitar que imediatamente parem com a produção de alimentos geneticamente modificado.
SAIBA MAIS
SAIBA MAIS
VOCÊ PODE COLABORAR ASSINANDO GRATUITAMENTE
Quando aparecer codigo clique (55) do Brasil
Quando aparecer codigo clique (55) do Brasil
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
Comentários
Postar um comentário