A voz da consciência e as tendências instintivas....

MEDITAÇÃO


Esquecimento do passado
Em vão se objeta que o esquecimento constitui obstáculo a que se possa aproveitar da experiência de vidas anteriores. Havendo Deus entendido de lançar um véu sobre o passado, é que há nisso vantagem. Com efeito, a lembrança traria gravíssimos inconvenientes. Poderia, em certos casos, humilhar-nos singularmente, ou, então, exaltar-nos o orgulho e, assim, entravar o nosso livre-arbítrio. Em todas as circunstâncias, acarretaria inevitável perturbação nas relações sociais.
Freqüentemente, o Espírito renasce no mesmo meio em que já viveu, estabelecendo de novo relações com as mesmas pessoas, a fim de reparar o mal que lhes haja feito. Se reconhecesse nelas as a quem odiara, quiçá o ódio se lhe despertaria outra vez no íntimo. De todo modo, ele se sentiria humilhado em presença daquelas a quem houvesse ofendido.
Para nos melhorarmos, outorgou-nos Deus, precisamente, o de que necessitamos e nos basta: a voz da consciência e as tendências instintivas. Priva-nos do que nos seria prejudicial.
Ao nascer, traz o homem consigo o que adquiriu, nasce qual se fez; em cada existência, tem um novo ponto de partida. Pouco lhe importa saber o que foi antes: se se vê punido, é que praticou o mal. Suas atuais tendências más indicam o que lhe resta a corrigir em si próprio e é nisso que deve concentrar-se toda a sua atenção, porquanto, daquilo de que se haja corrigido completamente, nenhum traço mais conservará. As boas resoluções que tomou são a voz da consciência, advertindo-o do que é bem e do que é mal e dando-lhe forças para resistir às tentações.
Aliás, o esquecimento ocorre apenas durante a vida corpórea. Volvendo à vida espiritual, readquire o Espírito a lembrança do passado; nada mais há, portanto, do que uma interrupção temporária, semelhante à que se dá na vida terrestre durante o sono, a qual não obsta a que, no dia seguinte, nos recordemos do que tenhamos feito na véspera e nos dias precedentes.
E não é somente após a morte que o Espírito recobra a lembrança dó passado. Pode dizer-se que jamais a perde, pois que, como a experiência o demonstra, mesmo encarnado, adormecido o corpo, ocasião em que goza de certa liberdade, o Espírito tem consciência de seus atos anteriores; sabe por que sofre e que sofre com justiça. A lembrança unicamente se apaga no curso da vida exterior, da vida de relação. Mas, na falta de uma recordação exata, que lhe poderia ser penosa e prejudicá-lo nas suas relações sociais, forças novas haure ele nesses instantes de emancipação da alma, se os sabe aproveitar.SHALOM ADONAI!!!!!

(Fonte: O Evangelho , cap. V, item 11.)

MEDITAR AO SE ALIMENTAR (agradecer antes e depois)

Tudo que recebo ou dou eu abençoo;
Na alimentação e na água;
Respiro profundamente, essa respiração, me auxilia na conexão: 

Eu agradeço á SANTÍSSIMA TRINDADE; (Pai Filho Espirito Santo);
Agradeço á DEUS PAI-MÃE(DEUS no Céu na Terra em todo lugar)
Por este "alimento" -"Água,"  (alimentos e líquidos em geral);
Abençoei este alimento para que ele sirva não só para o meu corpo físico;
Mas sirva também para o meu corpo mental e espiritual;
Abençoei a Mãe Terra e seus trabalhadores, ( trabalhadores são os pássaros, borboletas, vento, sol, orvalho, chuva, lua com seus ciclos, fenômenos sutis e o homem;
Abençoe a todos que ajudaram para que este alimento chegasse á minha mesa;
Eu ofereço e Agradeço por amor e no Amor de Deus. Amém;
Em Nome do PAI FILHO  ESPIRITO SANTO.
 SHALOM ADONAI. 

"Shalom Adonai - se deve responder - Adonai Shalom 
O povo judeu envolve nos cumprimentos sempre uma alusão, uma referência a Paz."
"Paz. Verdade. Justiça, são os tres pilares sobre os quais se estabelece o mundo."


Adonai  = Senhor 
Shalom = Paz 
Adonai Roi O Senhor é meu Pastor - ( o Senhor é meu pastor e nada me faltará )
Shalom Aleichem = em hebraíco, significa a paz seja convosco.
Shabat Shalom = Sabado de Paz.

Vamor rezar urgentemente!!! O grupo islâmico radical, acaba de tomar Quaragosh, a maior cidade cristã do Iraque. Há centenas de homens, mulheres e crianças cristãos e estão sendo degolados. De lá Eles estão pedindo orações. Por favor, tome um momento do seu tempo e Vamos orar por eles. Passe essa mensagem para todos os seus contatos, Eles pediram oração por favor. !! Pe. Fábio de Melo


SAÚDE

Couve-manteiga emagrece, extermina gordura e evita anemia e câncer

Saiba consumir o alimento rico em ferro, vitaminas e antioxidantes
 
Comer couve-manteiga é uma atitude importante para a dieta, já que as folhagens emagrecem e exterminam as gordurinhas localizadas. Além disso, o alimento é um aliado da saúde por ser rico em nutrientes essenciais que afastam doenças graves como anemia e câncer
Valiosa fonte de vitamina, a couve melhora a visão e a aparência das unhas, da pele e dos cabelos. Ainda no quesito fonte da juventude, a clorofila (substância que dá cor ao alimento) renova as células do organismo, retardando o envelhecimento precoce.
O alto teor de fibras dá sensação de saciedade. Uma vez no estômago, as fibras gelatinizam - ou seja, viram um gel que, misturado ao suco gástrico, inflam e causam uma falsa sensação de estômago cheio. E ainda melhoram o trânsito intestinal! vitaminas do complexo B, a couve é um alimento que melhora o sistema imunológico e combate o estresse. O suco desse vegetal, inclusive, é conhecido como um poderoso antiestresse natural. 
O ácido ascórbico, presente na vitamina C da verdura, age diretamente no metabolismo das gorduras, facilitando a eliminação delas pela urina e fezes. A mesma propriedade também dificulta a absorção da gordura dos alimentos pelo corpo.
O cálcio, encontrado na couve, é essencial para a boa formação dos ossos e dos dentes. Além disso, estudo mostram que o cálcio pode contribuir para o emagrecimento, assim como as fibras. A couve também contém substâncias antioxidantes, como os flavonóides e os carotenoides. Essas substâncias ajudam a prevenir o envelhecimento das células e melhoram as defesas do organismo. Ela ainda é fonte de substâncias que estimulam a produção de enzimas pelo fígado. Essas enzimas atuam na prevenção de alguns tipos de câncer. 
Como Consumir a Couve
A couve pode ser consumida crua ou refogada. A hortaliça fica ótima em saladas verdes e também pode ser utilizada como ingrediente de sucos e vitaminas. Como dissemos, o ideal é não retirar os talos da couve quando for prepará-la. Caso não vá utilizar os talos, reserve-os para bater com suco de laranja ou para preparar um delicioso patê de talos. A dica é comer couve pelo menos 2 vezes na semana, dando preferência para a hortaliça crua.
Rica em vitaminas, a couve é uma hortaliça muito usada na culinária e na medicina doméstica.
Entre as muitas variedades, as mais conhecidas são a couve-manteiga e a couve tronchuda.
A couve possui grande quantidade de ferro, calcio epequena quantidade de fósforo. Contém mais vitamina C, do que a encontrada nas frutas cítricas.
Possui também vitamina A, e vitaminas do grupo B, em menor concentração. A vitamina E se encontra no azeite da couve. a vitamina K, anti-hemorrágica.
A couve vermelha é mais rica em vitaminas que a couve branca. Contèm mais cloro e é mais rica rica em cálcio, sendo indicada aos desnutridos.
A couve é remineralizante, laxante, oxidante, boa para bronquite e asma. Muito indicada para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia, cálculos biliares, cálculos renais, hemorroidas, colite ulcerosa, menstruações difíceis e dolorosas.
Por conter iodo, a couve é indicada contra o bócio exoftálmico, em especial a couve vermelha e a verde. As couves verdes são mais ricas em sais minerais do que as brancas, e são usadas contra a anemia e a clorose. Alguns médicos a recomendam com espinafre, cenoura, alface picadas bem fino, na dose de duas colheradas por refeição, com os demais alimentos.
Em sucos, a couve é um tônico muito bom, recomendado as crianças em crescimento. Dissolve cálculos, combate artrite, desinfeta o intestino, cura úlceras gástricas, e é um poderoso vermífugo.
O suco das folhas de couve, esfregado no couro cabeludo, ajuda no crescimento dos cabelos. O suco da couve vermelha é indicado para fazer xarope calmante e peitoral, que se emprega para curar enfermidades do peito, especialmente os catarros crônicos..Contra o alcoolismo, usa-se o suco do talo da couve, que se toma em cálices.
Do cozimento da couve, obtém-se uma tisana muito eficaz contra a rouquidão, a tosse, a asma e as enfermidades dos brônquios. Nas bronquites, empregam-se topicamente as folhas refogadas no azeite de linhaça, puro.As sementes da couve são um excelente vermífugos.
Para se aproveitar melhor os nutrientes da couve deve-se comê-la preferencialmente crua. Ao cozinhá-la, perde grande parte de seus elementos nutricionais.
Fonte – As hortaliças na medicina doméstica. A. Balbac

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A aura das plantas

Construtores de formas, os Elohim, os Devas....

TRINDADE a FORÇA E O PODER DIVINO DO PAI ETERNO!!!