os vossos lamentos se mudarão em bênçãos

MEDITAÇÃO

A beneficência (IV)
Várias maneiras há de fazer-se a caridade, que muitos dentre vós confundem com a esmola. Diferença grande vai, no entanto, de uma para outra. A esmola, meus amigos, é algumas vezes útil, porque dá alívio aos pobres; mas é quase sempre humilhante, tanto para o que a dá, como para o que a recebe. A caridade, ao contrário, liga o benfeitor ao beneficiado e se disfarça de tantos modos! Pode-se ser caridoso, mesmo com os parentes e com os amigos, sendo uns indulgentes para com os outros, perdoando-se mutuamente as fraquezas, cuidando não ferir o amor-próprio de ninguém. Vós,  ESPIRITUALISTAS, podeis sê-lo na vossa maneira de proceder para com os que não pensam como vós, induzindo os menos esclarecidos a crer, mas sem os chocar, sem investir contra as suas convicções e, sim, atraindo-os amavelmente às nossas reuniões, onde poderão ouvir-nos e onde saberemos descobrir nos seus corações a brecha para neles penetrarmos. Eis aí um dos aspectos da caridade.
Escutai agora o que é a caridade para com os pobres, os deserdados deste mundo, mas recompensados de Deus, se aceitam sem queixumes as suas misérias, o que de vós depende. Far-me-ei compreender por um exemplo.
Vejo, várias vezes, cada semana, uma reunião de senhoras, havendo-as de todas as idades. Para nós, como sabeis, são todas irmãs. Que fazem? Trabalham depressa, muito depressa; têm ágeis os dedos. Vede como trazem alegres os semblantes e como lhes batem em uníssono os corações. Mas, com que fim trabalham? É que vêem aproximar-se o inverno que será rude para os lares pobres. As formigas não puderam juntar durante o estio as provisões necessárias e a maior parte de suas utilidades está empenhada. As pobres mães se inquietam e choram, pensando nos filhinhos que, durante a estação invernosa, sentirão frio e fome! Tende paciência, infortunadas mulheres. Deus inspirou a outras mais aquinhoadas do que vós; elas se reuniram e estão confeccionando roupinhas; depois, um destes dias, quando a terra se achar coberta de neve e vós vos lamentardes, dizendo: “Deus não é justo”, que é o que vos sai dos lábios sempre que sofreis, vereis surgir a filha de uma dessas boas trabalhadoras que se constituíram obreiras dos pobres, pois que é para vós que elas trabalham assim, e os vossos lamentos se mudarão em bênçãos, dado que no coração dos infelizes o a amor acompanha de bem perto o ódio.
Como essas trabalhadoras precisam de encorajamento, vejo chegarem-lhes de todos os lados as comunicações dos bons  ESPIRITUALISTAS. Os homens que fazem parte dessa sociedade lhes trazem também seu concurso, fazendo-lhes uma dessas leituras que agradam tanto. E nós, para recompensarmos o zelo de todos e de cada um em particular, prometemos às laboriosas obreiras boa clientela, que lhes pagará à vista, em bênçãos, única moeda que tem curso no Céu, garantindo-lhes, além disso, sem receio de errar, que essa moeda não lhes faltará. — Cárita. (Lião, 1861.) Shalom Adonai

(Fonte: O Evangelho , cap. XIII, item 14.)

Nature and Life With light


MEDITAR AO SE ALIMENTAR (agradecer antes e depois)
Tudo que recebo ou dou eu abençoo;
Na alimentação e na água;
Respiro profundamente, essa respiração, me auxilia na conexão:
Eu agradeço á SANTÍSSIMA TRINDADE; (Pai Filho Espirito Santo);
Agradeço á DEUS PAI-MÃE; (DEUS no Céu na Terra em todo lugar)
Por este "alimento" -"Água," (alimentos e líquidos em geral);
Abençoei este alimento para que ele sirva não só para o meu corpo físico;
Mas sirva também para o meu corpo mental e espiritual;
Abençoei a Mãe Terra e seus trabalhadores, ( trabalhadores são os pássaros, borboletas, vento, sol, orvalho, chuva, lua com seus ciclos, fenômenos sutis e o homem;
Abençoe a todos que ajudaram para que este alimento chegasse á minha mesa;
Eu ofereço e Agradeço por amor e no Amor de Deus. Amém;
Em Nome do PAI FILHO ESPIRITO SANTO.
SHALOM ADONAI.
"Shalom Adonai - se deve responder - Adonai Shalom
O povo judeu envolve nos cumprimentos sempre uma alusão, uma referência a Paz."
"Paz. Verdade. Justiça, são os tres pilares sobre os quais se estabelece o mundo."
Adonai = Senhor
Shalom = Paz
Adonai Roi O Senhor é meu Pastor - ( o Senhor é meu pastor e nada me faltará )
Shalom Aleichem = em hebraíco, significa a paz seja convosco.
Shabat Shalom = Sabado de Paz.

UM APELO DE AMOR E CARIDADE
Vamos rezar urgentemente!!! O grupo islâmico radical, acaba de tomar Quaragosh, a maior cidade cristã do Iraque. Há centenas de homens, mulheres e crianças cristãos e estão sendo degolados. De lá Eles estão pedindo orações. Por favor, tome um momento do seu tempo e Vamos orar por eles. Passe essa mensagem para todos os seus contatos, Eles pediram oração por favor. !! Pe. Fábio de Melo

SAÚDE

O livro, que ganhou no ano passado o prêmio do PNUD durante a Cúpula dos Povos na Rio+20, e também este ano o prêmio Generosidades pela editora Globo (por atuar e registrar o conhecimento de comunidades locais) traz indicações de raízes, cascas, resinas, óleos, folhas, argilas e água, além de dietas e banhos para tratamento de saúde e cosmético.
Inicialmente, elas levantaram 560 espécies medicinais que são utilizadas atualmente pelas comunidades locais. "Como a gente precisava fazer um registro com profundidade, pedimos para cada comunidade eleger as plantas que eram mais utilizadas e prioritárias". A região do norte de Minas e Vale do Jequitinhonha selecionou três espécies, no Cerrado de Goiás, Tocantins e Maranhão, outras seis espécies foram selecionadas, duas por área. Com essas nove plantas, comunidades locais podem fazer uma "farmacinha caseira". Conheça um pouco sobre os poderes delas:
Confira abaixo as nove espécies detalhadas no livro divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente e que levou prêmio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento/PNUD. Para saber como usar, consulte o livro disponível para download no site do Ministério.

Algodãozinho  (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Algodãozinho (Foto: Divulgação/Articulação Pacari)
ALGODÃOZINHO (Goiás)
Coceiras, manchas na pele, inflamações de útero e ovário, menstruação desregulada, reumatismo, gastrite, inchaço das pernas ou como depurativo do sangue. O polvilho é usado como anti-inflamatório.



Barbatimão (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Barbatimão (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
BARBATIMÃO (Minas Gerais)
Cicatrizante de feridas da pele, gastrite, úlcera, infecção no útero, corrimento vaginal, coceira e sangramento proveniente de extração de dente.
Não é indicado para mulheres grávidas e crianças.



Batata Purga (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Batata Purga (Foto: Divulgação/Articulação Pacari)
BATATA DE PURGA (Tocantins)
Purgante, má digestão, vermes, anemia, gripe, inflamações, alergia, má digestão, coceira, impetigo, ferida que dá na pele das crianças. Também, para abrir o apetite, para tratar coceira, pereba no corpo, conjuntivite, dor na uretra e cólica menstrual.



Buriti (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Buriti (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
BURITI (Maranhão)
Cicatrizante, antiinflamatório, ferimentos novos ou velhos, inclusive úlcera varicosa, hematomas,  queimaduras de pele, furúnculos, frieiras, coceiras e picada de insetos. Também é usado como protetor solar, hidratante e repelente de insetos.



Ipê Roxo (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Ipê Roxo (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
IPÊ ROXO (Tocantins)
Inflamações, útero, próstata, infecção dos rins, problemas de pele, doenças do coração, derrame, pressão alta, prisão de ventre, inflamação do fígado e como cicatrizante de ferimentos.



Pacari (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Pacari (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
PACARI (Minas Gerais)
Cicatrizante de feridas da pele e para o tratamento de gastrite ou úlcera no estômago.

Não é indicado para mulheres grávidas e crianças.


Pé de Perdiz (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Pé de Perdiz (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
PÉ DE PERDIZ (Goiás)
Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.



Rufão (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Rufão (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
RUFÃO (Minas Gerais)
Anemia, fraqueza sexual, inflamações no estômago e intestino, gripe. O óleo do rufão é usado em massagens locais para cólicas intestinais, dores nas articulações, reumatismo e em partes do corpo que perderam o movimento em decorrência de um derrame.


Velame (Foto: Arquivo Articulação Pacari)Velame (Foto: Divulgação/ Articulação Pacari)
VELAME (Maranhão)
Má circulação do sangue, massagear os membros que ficaram sem movimento, reumatismo,  dor nas juntas, prevenção da epilepsia, febre, gripe, pneumonia, asma, falta de ar, tosse, constipação, purgante e vermífugo.
FONTE: http://glo.bo/17aW1qD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A aura das plantas

Construtores de formas, os Elohim, os Devas....

TRINDADE a FORÇA E O PODER DIVINO DO PAI ETERNO!!!